quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Homens invadem casa; moradores e bebê viram reféns no bairro Ininga

Três homens foram presos em flagrantes no bairro Ininga.

Três homens armados invadiram uma residência na zona Leste de Teresina e fizeram seis pessoas de refém durante tentativa de assalto. Os acusados teriam entrado na casa no momento em que um dos moradores abriu o portão para colocar o carro na garagem. A ocorrência aconteceu por volta das 18h desta quarta-feira (2).


Fotos: Raildo Pereira / Cidadeverde.com


Fábio Alves, de 18 anos, Francisco Douglas, também conhecido como "Doidão", de 19 anos e o menor de iniciais E.A.S, de 17 anos, foram presos em flagrantes. Segundo a Polícia, eles teriam trancado os moradores da casa, inclusive uma criança de apenas nove meses, dentro do escritório enquanto roubavam o local.


"Assim que eu cheguei com o carro, que abri o portão, eles vieram gritando armados, anunciando o assalto. Daí colocou a gente no escritório. Passaram cerca de 20 minutos na casa", disse o administrador Tércio Resende Santana, de 33 anos.


A vítima contou ainda que os acusados colocaram os pertences roubados dentro de seu carro, um automóvel modelo Renault. "Mas quando eles tentaram fugir, não conseguiram dirigir meu carro. Foi então que eles exigiram que meu sogro dirigisse para eles", narrou Tércio.


Entretanto, a ação do grupo foi impedida pela polícia, que chegou ao local no exato momento da fuga. "Minha esposa, que estava em outro cômodo da casa e não foi vista pelos assaltantes, ligou para um vizinho e pediu ajuda, pediu para que ele chamasse a polícia", disse o proprietário da casa, José Arimatéia, de 57 anos.


Segundo o capitão Fábio Abreu, do Rondas Ostensivas de Natureza Especial, um dos presos, Francisco Douglas, chegou a trocar tiros com a polícia. "O Rone já estava com uma equipe, inclusive com policiais à paisana, fazendo rondas pelo local porque sabíamos que esse grupo iria agir hoje, só não sabíamos onde seria exatamente", afirmou.


Foram disparados mais de 10 tiros. A ocorrência foi registrada na avenida Ininga, cruzamento com a rua João Emílio Falcão. Os detidos foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!