quinta-feira, 24 de novembro de 2011

População cobra Wilsão sobre obras paradas no estado do PI

A Procuradoria Geral do Estado iniciou o processo de rescisão de contrato com a empresa


O Parque Potycabana e a obra de reforma do Centro de Convenções amanheceram nesta quarta-feira com faixas de protesto contra o abandono dos dois locais poder público. As faixas têm aproximadamente 20 metros quadrados e a pergunta "Quem vai pagar por isso?" e foram colocadas em pontos estratégicos das duas obras, visíveis à população.

Em novembro, a Secretaria de Turismo do Piauí deu início a licitação dos novos projetos para a retomada da obra do Centro de Convenções de Teresina. A reformulação dos projetos é necessária porque a empresa Econ que estava responsável pela obra não executou o plano de trabalho inicial de maneira correta.

A empresa chegou a retomar a obra no mês de abril de forma lenta e depois paralisou os trabalhos sem justificativa. Segundo a Setur, o governo possui em conta R$ 3,6 milhões para destinar à obra. O secretário de Turismo disse que a Setur já havia informado à Procuradoria Geral do Estado, através de relatórios e parecer técnico feito pelo setor de engenharia da secretaria, que a empresa executou a obra de maneira diferente do projeto inicial. Paralelo ao processo licitatório dos projetos, o Governo do Piauí continua com a rescisão do contrato com a Empresa Econ, que abandonou a construção.


A Procuradoria Geral do Estado iniciou o processo de rescisão de contrato com a empresa que inicialmente era responsável pelas obras e o governador determinou que a mesma seja acionada judicialmente pelos prejuízos causados ao Estado.

POTYCABANA - Em junho de 2011, o governo do Estado determinou a retomada da revitalização do Parque Potycabana. Porém, até o momento, a reforma caminha a passos lentos e poucos trabalhadores são vistos no local. No novo projeto, a Potycabana será um espaço para a prática de esportes e inclusão social.


De acordo com a planta, o Parque será dividido em setores. O setor esportivo, por exemplo, é composto de quadras de vôlei de areia, futsal, quadra de tênis e badminton, além de pista para a prática de skate. Já o setor aeróbico possui uma academia ao ar livre, uma ciclovia (a primeira de Teresina) e uma pista para caminhada de 1,5 quilômetro de extensão. O setor de eventos culturais vai manter os dois palcos já existentes, um principal e um anexo. Para o setor infantil está preparado um playground e para a praça de alimentação, quiosques e restaurantes.

A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e a Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) vão ser responsáveis pela administração do novo Parque Potycabana. A revitalização do Parque Potycabana vai custar cerca de R$ 5.000.000,00 de recursos do Governo do Estado. Com o projeto pronto, a Seinfra vai abrir licitação para a obra já no mês de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!