quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Estelionatários de MG aplicam golpe em aposentada no Piauí

Os bandidos se passaram pelo sobrinho da vítima e faturaram R$ 1.500


Em Parnaíba, uma aposentada foi vítima do famosos golpes por telefone. Os bandidos se passaram pelo sobrinho da vítima e conseguiram arrancar da idosa de 88 anos de idade, R$1.500,00 através de dois depósitos diferentes.

Eram 09h30 da manhã quando o telefone residencial da idosa de iniciais C. F. A. F. L. tocou e do outro lado da linha um jovem se apresentava como seu sobrinho. Misteriosamente, o estelionatário tratou a idosa por seu apelido, usou o nome verdadeiro de um familiar e disse que estava se dirigindo de São Paulo para Parnaíba para fazer uma surpresa, entretanto, seu carro deu prego e precisava de urgente reparo.
“Ele me colocou para falar com um homem que se dizia ser o mecânico que ficou me falando qual o problema técnico do carro, só que isso não me interessava eu acreditei que fosse meu sobrinho, afinal, ele me tratou com muita intimidade. Ele me repassou o número da conta e pedi a uma pessoa que fosse até a casa lotérica efetuar um depósito de quinhentos reais”, disse.
Não bastassem os R$500,00, os golpistas fizeram nova ligação uma hora depois e, mais uma vez o falso sobrinho e o falso mecânico falaram com a vítima e dessa vez, pedindo R$1.000,00. “Eu achei esquisito, mas sei que quando um carro se desmantela é sempre tudo muito caro. Então mais uma vez mandei depositar e agora, já era em outra conta que, inclusive foi depositado na agência do Banco do Brasil. Só depois disso consegui manter contato com a mãe de meu sobrinho e descobri que tudo não passava de um golpe”, afirmou.
Os dois deixaram com a aposentada o telefone (62) 8268 4037. O número foi repassado para a delegada do 1º Distrito Policial de Parnaíba, Valéria Cunha. Um novo contato foi feito com os estelionatários, e estes confirmaram que ainda estavam no "prego", a 60Km da cidade de Formiga em Minas Gerais. O caso será investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!