quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Teresina fará parte dos programas Melhor em Casa e SOS Emergência

Elmano Férrer afirmou que Teresina será incluída na segunda etapa dos programas.


Teresina será contemplada com as ações dos programas "Melhor em Casa" e "SOS Emergências" lançados nesta terça-feira (8), pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. 


O prefeito Elmano Férrer, que participou da solenidade realizada no Palácio do Planalto, informou que Teresina será incluída na segunda etapa dos programas, que começarão a ser realizados pelas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
O programa Melhor em Casa visa ampliar o atendimento domiciliar às pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, com assistência multiprofissional gratuita e com cuidados dentro de casa. Até 2014, o programa contará com mil equipes de atenção domiciliar atuando, com um investimento global de R$ 1 bilhão.

O programa SOS Emergências prevê inicialmente medidas para melhorar a gestão e o atendimento nas emergências de 11 grandes hospitais do SUS. Até 2014, a meta é alcançar 40 grandes hospitais e Teresina deverá ser contemplada.

O prefeito Elmano Férrer elogiou as duas iniciativas do governo Dilma. Ele disse que a Fundação Municipal de Saúde já está investindo na preparação dos hospitais da rede para adequar o serviço de saúde de Teresina aos novos programas financiados pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!