quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mandato do presidente do TRE-PI pode ser prorrogado até fevereiro

Ação no CNJ questiona eleição de Haroldo Rehem e situação pode se prorrogar até 


O mandato do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, que encerra dia 19 de dezembro, pode ser prorrogado até fevereiro de 2012.

Isso devido a uma ação que tramita no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que pede a impugnação da eleição do desembargador Haroldo Rehem, eleito recentemente pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI).
Em entrevista ao 180graus, o presidente fala com exclusividade sobre o caso. Conta que está torcendo muito para que o CNJ se posicione logo sobre este fato, pois ele aguarda ansioso para deixar o tribunal dia 19. 
No entanto, Raimundo Eufrásio afirma que, caso não haja solução, seu mandato será forçosamente prorrogado. E explica.
“Há um impasse no CNJ porque um colega nosso aqui impugnou a eleição do desembargador Haroldo, por entender que quem exerce por duas vezes o cargo de juiz eleitoral na Corte não pode ser presidente. E como todos sabem dia 20 de dezembro a Justiça Eleitoral entra em recesso voltando dia 07 de janeiro. Porém, o CNJ, que é onde a ação tramita, só volta em fevereiro e, portanto, meu mandato terá que ser prorrogado até esta data, caso não seja resolvido logo”, esclarece o desembargador, que recebeu a reportagem do 180graus em seu gabinete.

Mãos firmes e enlaçadas demostram a firmeza do TRE-PI em sua gestão
ENTENDA
ANSIOSO
Quem acompanha o cotidiano de trabalho do desembargado do TRE-PI percebe o quanto ele está ansioso para deixar o cargo. Como ele mesmo define, em meio a um largo sorriso, sua missão foi cumprida e sairá como o Pelé deixou o futebol.
“Temos que imitar o rei, sair no auge, e ninguém mais do que eu espera por esta decisão do CNJ”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!