quarta-feira, 2 de maio de 2012

Alivio? Fim da greve do professores de Teresina?


A proposta que garante reajuste de 22% aos professores da rede municipal de Educação foi apresentado na sessão plenária desta quarta-feira (02/05) na Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade vários professores que estão em greve há cerca de três meses acompanham a apresentação da proposta e aguardam o resultado para depois levar para discussão em assembleia geral.

O projeto de reajuste foi encaminhado pela Prefeitura à Câmara na sexta-feira passada, dia 27. Deve ser votado em caráter de urgência, mas ainda com alguns detalhes para serem discutidos. O aumento de 22,22%, em cumprimento à Lei do Piso, segundo o Ministério da Educação, é retroativo para 1º de janeiro de 2012. Mas a poposta da PMT é que o reajuste só começaria a partir do dia 1º de maio de 2012.
Para o Sindicato (Sindserm), faltou ainda o projeto inclui os inativos e os pensionistas. Representantes da categoria já se reuniram com o presidente da Câmara, vereador Edvaldo Marques (PSB), e esperam que use do bom senso na discusão da proposta. Espera-se que, após todos esses pontos revisados, a proposta será lida e aprovada na Câmara sem maiores tumultos. Na semana passada houve até manifestante jogando ovo em cima dos parlamentares.
Vamos ver o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!