quarta-feira, 2 de maio de 2012

PI perde Codevasf para Bahia e Luiz Gonzaga vai para Sudene


Governador Wilson Martins confirma a saída do seu terceiro secretário e anuncia volta de João Mádison na Ouvidoria.O governador Wilson Martins (PSB) confirmou nesta quarta-feira (2) a saída de mais um integrante do seu secretariado. Luiz Gonzaga Paes Landim deixa a Secretaria de Mineração, criada recentemente, para assumir a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - Sudene. A indicação ao órgão federal veio como "consolo" ao PSB do Piauí, que perdeu a briga travada há mais de um ano e meio pelo comando da Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba.

Foto: Kalberto Rodrigues/PK


A indicação da Codevasf, que era disputada pelo PT e PSB no Piauí, acabou ficando com o PT da Bahia. Já o PSB piauiense ganhou algumas diretorias da companhia. Para uma das vagas, Wilson Martins indicou seu chefe de gabinete, José Augusto Nunes, que aguarda apreciação do seu nome pelo Palácio do Planalto. 

Além das diretorias da Codevasf, o PSB vai indicar o superintendente da Sudene, que deve permanecer na Secretaria de Mineração até que sua nomeação se torne oficial. Para o seu lugar na pasta do Estado, será indicado um nome do partido.

CCom
Luiz Gonzaga Paes Landim

A mudança em secretarias é a terceira confirmada após a saída de Lilian Martins da Saúde para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado - TCE. Além dela, deixa sua pasta Sérgio Miranda, do Planejamento. Seu substituto será definido na próxima semana. Já João Mádison, que deixou a Ouvidoria do Estado para assumir a vaga de deputado estadual aberta com a saída de Lilian Martins, voltará para a pasta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!