segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Do Firmino, se mostrar uma obra eu aceito até as gambiarras", dispara o senador João Vicente


JVC criticou as afirmações do deputado Firmino Filho sobre o transporte coletivo e ainda disse que em 8 anos de administração publica o tucano não deixou nenhuma marca.

ISABEL PIAUILINO, DO GP1
Atualizada em 28/05/2012 - 12h57
“E porque se passa 23 anos e não se faz uma integração?” Esse foi o questionamento feito pelo senador João Vicente Claudino, durante entrevista ao Portal GP1, sobre a declaração do deputado Firmino Filho, o qual criticou o modelo de integração de linhas de ônibus implantado na capital.

“Teresina era a única capital do Brasil que não tinha integração de linha e qual o porquê disso? Porque não foi feita antes?”, continuou. O senador disse que a Prefeitura de Teresina fez projetos de mobilidade urbana e é tanto que foi uma das capitais que mais aprovou projetos no PAC.



“Pelo conhecimento que eu tenho uma equipe da Secretaria de planejamento, comandada pelo secretário João Alberto, garantiu recursos para Teresina em diversos investimentos da mobilidade urbana. O outro plano não tenho, apesar de termos feito parte da administração, mas foi cumprido o que a Prefeitura de Teresina na atual gestão planejou. E vai ser melhorado, isso é uma tendência, é normal, não nasce hoje uma integração sem problema. O problema acontece e tem que ir corrigindo com o tempo para ser mais eficiente”, explicou.

Imagem: Isabel Piauilino/GP1Senador João Vicente(Imagem:Isabel Piauilino/GP1)Senador João Vicente

Diminuição de ônibus nos bairros

João Vicente discordou ainda do que o deputado Firmino Filho falou sobre a redução da frota de ônibus na cidade. O tucano disse que não houve nenhum processo de racionalização de custos e que em todos os bairros que tem visitado, sempre recebe criticas de que não se vê mais ônibus, porque , na sua visão, para compensar a perca de receita, as empresas estão retirando os ônibus dos bairros e dos conjuntos.

“Pelos dados que tenho da Prefeitura, no início entre 10 e 12 mil pessoas tinham cartão de integração, depois de dois meses tinha ultrapassado 140 mil usuários. Então como é que cresce quase dez vezes o número em dois meses diminuindo o número de linhas ou diminuindo o numero de ônibus nos bairros?”, questionou JVC.

Modelo de gambiarra

Imagem: Bárbara RodriguesDeputado Estadual Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues)Deputado Estadual Firmino Filho
O senador JVC não se estendeu muito quanto à declaração do tucano de que a integração das linhas de ônibus que foi feita é de gambiarra, mas foi enfático ao defender o PTB. “Primeiro, o Firmino foi prefeito 8 anos em Teresina, seis anos com o Fernando Henrique Cardoso, presidente do Brasil do partido dele; eu pergunto: qual foi a marca da administração do Firmino, qual foi a obra que o Firmino fez aqui em Teresina em 8 anos? Me mostre, de gambiarra ou não. Do Firmino, se mostrar uma obra eu aceito até as gambiarras”, alfinetou.

De acordo com João Vicente, Silvio Mendes e Wall Ferraz deixaram marcas, mas o deputado Firmino não. “Teve 6 anos de governo do Fernando Henrique e não foi pouco tempo, foram 8 anos de administração publica. O que ele conseguiu trazer para Teresina, o que ele deixou, que ele começou e concluiu?” finalizou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!