quinta-feira, 17 de maio de 2012

Liturgia Diária

Acompanhe a liturgia diária no Portal Nova Lapa.
Primeira Leitura
At:18,1-8;
1.Paulo deixou Atenas e foi para Corinto.
2.Aí encontrou um judeu chamado Áquila, natural do Ponto, que acabava de chegar da Itália, com sua esposa Priscila, pois o imperador Cláudio tinha decretado que todos os judeus saíssem de Roma. Paulo entrou em contato com eles.
3.Como tinham a mesma profissão — eram fabricantes de tendas — passou a morar com eles e trabalhar ali.
4.Todos os sábados, Paulo discutia na sinagoga, procurando convencer judeus e gregos.
5.Desde que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo dedicou-se inteiramente à Palavra, testemunhando diante dos judeus que Jesus era o Cristo.
6.Mas, por causa de sua resistência e blasfêmias, ele sacudiu as vestes e disse: �O vosso sangue caia sobre vossas cabeças. Eu não tenho culpa. De agora em diante, vou dirigir-me aos pagãos�.
7.Então, saindo dali, Paulo foi para a casa de um homem chamado Tício Justo, adorador de Deus, que morava ao lado da sinagoga.
8.Crispo, o chefe da sinagoga, acreditou no Senhor com toda a sua família; e muitos coríntios que escutavam Paulo abraçavam a fé e recebiam o batismo.


Evangelho
Jo:16,16-20;
16.�Um pouco de tempo, e não mais me vereis; e mais um pouco, e me vereis de novo�.
17.Alguns dos seus discípulos comentavam: �Que significa isto que ele está dizendo: ‘Um pouco de tempo e não mais me vereis, e mais um pouco, e me vereis de novo’ e ‘Eu vou para junto do Pai’?�
18.Diziam ainda: �O que é esse ‘pouco’? Não entendemos o que ele quer dizer�.
19.Jesus entendeu que eles queriam fazer perguntas; então falou: �Estais discutindo porque eu disse: ‘Um pouco de tempo, e não me vereis, e mais um pouco, e me vereis de novo’?
20.Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.

Salmo 97
— O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações.
— O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações.

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.
— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.
— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!