quinta-feira, 17 de maio de 2012

O presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE) Kennedy Barros sobre a atitude do prefeito Zacarias Dias


O presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE), conselheiro Kennedy Barros, condenou a atitude do prefeito Zacarias Dias, de Cristino Castro, no sul do Estado, de ‘botar a culpa no TCE’ pelo atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais e de honrar outros compromissos. ‘É, no mínimo, cara de pau uma atitude dessas’, disse Kennedy.

DA REDAÇÃO DO AI5PIAUI DE CRISTINO CASTRO
Zacarias Dias

Zacarias Dias culpou o TCE porque as contas do município foram bloqueadas, devido a irregularidades na administração. ‘Quem tem um mandato popular é pra trabalhar e falar em nome do povo, quando o tribunal bloqueia é porque está protegendo a sociedade. É porque contas deixaram de ser prestadas’, defende o presidente do TCE.
E Kennedy continua: ‘aí vai pra imprensa dizer que atrasou o salário dos funcionários porque o Tribunal obrigou? Não, porque quem atrasou a prestação foi ele e ele também sabe das penalidades cabíveis. A pergunta que a gente faz é a seguinte: se o gestor não presta contas dos recursos recebidos quem é que garante que ele vai pagar seus funcionários? Quem é que garante?’
Para o tribunal o bloqueio de contas de prefeituras inadimplentes é uma importante ferramenta para melhorar as gestões. ‘O único trunfo que o tribunal tem hoje para obrigar o gestor a cumprir a lei é o bloqueio de contas’.

Um comentário:

  1. Alan Klerysson Falcao Lima21 de mai. de 2012, 14:01:00

    Parabens ao presidente do TCE!Esta apenas cumprindo o seu trabalho!Prefeito tem que prestar contas do dinheiro PUBLICO!

    ResponderExcluir

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!