quarta-feira, 23 de maio de 2012

Wellington Dias diz que está aberto ao diálogo para ser candidato à PMT


O senador Wellington Dias, em entrevista por telefone ao Meio Norte.com, afirmou que está aberto ao diálogo “com o povo e com os partidos” para ser candidato a Prefeitura de Teresina. Ele declarou que, a princípio, tomou a posição de se manter trabalhando no Congresso Nacional que, "com modéstia", reconhece está fazendo um bom trabalho defendendo os interesses do Piauí, mas se tiver necessidade de seu time político, ele disse está disposto a concorrer pela PMT.

O senador afirmou que está recebendo muita pressão para ser candidato. Essa pressão vem do fato de que seu grupo político, formado pelo PT, PSB, PC do B, reconhecerem que a eleição da capital é muito importante e que a eleição do deputado Firmino Filho representa o retorno do PSDB. O candidato tucano tem chance de vencer logo no primeiro turno, segundo Dias.
Ele disse que passou por situação semelhante em 2010, quando deixou o Governo do Estado para concorrer ao Senado. “Eu aprendi que a gente tem que ter responsabilidade em seguir a vontade do povo e de acompanhar o que ele quer", opinou.
Dias declarou que os partidos aliados, incluindo o PT, cometeram o erro de engessarem o processo ao tomarem posições muito cedo. O PT decidiu não ter candidato próprio e apoiar Elmano Férrer. A decisão foi tomada pelo diretório municipal e referendada pelo estadual. Ele disse que sempre defendeu que os alidos lançassem pré-candidatos fortes para que em julho pudessemavaliar se continuariam juntos ou não.
Presidente do PT diz que apoio a Elmano é irreversível
O presidente municipal do PT de Teresina, Francisco Sales, afirmou que a decisão do senador Wellington Dias de disputar a PMT não altera a decisão do partido de apoiar Elmano Férrer e indicar seu vice, posição tomada por 70% dos afiliados ao partido.
Francisco Sales disse que a aliança a Elmano está consolidada e é irreversível. Durante reunião os deputados estaduais Cicero Magalhães e Flora Isabel apresentaram seus nomes como pré-candidatos a vice-prefeito na chapa de Elmano. Ele declrou que a escolha será feita em encontro municipal e houve um acordo que os dois não irão levar a disputa para o encontro, chegando a um consenso antes do dia 9.
Francisco disse que defendeu que Wellington fosse candidato desde 2011, mas o senador piauiense preferiu continuar como parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!