domingo, 27 de maio de 2012

Firmino Filho começa campanha com 1° de 7 seminários sobre Teresina


Firmino Filho começa campanha com 1° de 7 seminários sobre TeresinaO pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, Firmino Filho, iniciou no sábado sua campanha com a realização do 1° de sete seminários para discutir Teresina, no auditório Dom Avelar, na zona Leste da capital.

Firmino Filho participou de encontro com professores universitários e ex-gestores para pensar Teresina, em, em suas palavras, busca de novas ideias.
Ele falou que a saúde em Teresina é bipolar porque ao mesmo tempo em que existem leitos vazios em hospitais teresinenses também se formam longas filas por atendimento médico.
No bojo dessas novas ideias, Firmino Filho falou na possibilidades que as unidades de saúde venham a ser administradas por fundações.
Ele dá como exemplo a estatal que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou, no final de seu mandato na Presidência da República, para gerir os hospitais universitários.
“Ele entendia que a forma tradicional da relação servidor público com o serviço público não é ideal para administrar a saúde. Esse aprendizado do Governo Federal tem que ser experimentado pelos Governos Estaduais e Governos Municipais”, declarou Firmino Filho.
Ele diz que em Teresina há um exemplo de boa gestão usando uma fundação paraestatal, que é o Ceir (Centro Integrado de Reabilitação), criado por Rejane Dias quando era primeira-dama do Estado. Firmino Filho diz que o responsável pela gestão do Ceir não é um aparelho estatal, mas paraestatal, que tem concurso público para os servidores, mas com uma gestão não estatal.
“Nós temos que ter uma criatividade para melhorar a gestão das unidades, mas temos que ter também um gestão da rede porque a saúde pública não é um aglomerado de unidades de saúde. Cada unidade de saúde, um a unidade de exames, uma unidade de alta complexidade tem uma especialização. Por isso tem que ter um gestor de toda essa rede, de toda essa constelação”, declarou Firmno Filho.
Firmino Filho diz eventual candidatura de Wellington Dias qualifica debate eleitoral
O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, Firmino Filho, disse que a eventual candidatura de Wellington Dias (PT) a prefeito qualifica o debate. Ele acha que o debate sobre Teresina se enriquece.
Afirma que de sua parte tem o entendimento de que para quem acompanha a política uma eventual candidatura de Wellington Dias reforça o debate sobre o passado e buscar alternativas para o futuro.
“Ele foi governador por sete anos e pode contribuir para o debate sobre Teresina”, falou Firmino Filho, que não pensa em mudamça de estratégia eleitoral, até porque a campanha não começou e a mudança se dá quando os resultados não são positivos.
“A campanha nem começou ainda”, declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!