segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BANDO USA GPS NA MATA

Polícia confirma que a quadrilha usa GPS em mata e efetuou 300 disparos
De acordo com a Força Tática, quadrilha está encurralada na mata
Os assaltantes que promoveram momentos de terror na cidade de Bom Jesus do Gurgueia continuam sendo procurados pela polícia piauiense.



Segundo informações da soldados que estão na cidade, mais de 300 balas foram encontradas em Bom Jesus, como sendo de uso da quadrilha. Os tiros foram efetuados de armamentos como fuzis AK 47, metralhadoras e pistolas 9 mm. Cálculos chegam a um número próximo a 1.500 tiros disparados durante o embate entre polícia e a quadrilha.

Há 150 policiais na diligência atrás dos criminosos, alguns vistoriando motos e carros, outros no meio do mato. A Força tática de Corrente está a mais de 24 horas participando das buscas.

BANDO PODE TER TIDO AJUDA LOCAL
Em entrevista ao jornalista Feitosa Costa da TV Antena 10, o secretário de Segurança Pública Robert Rios disse que o roubo em Bom Jesus trata-se de um assalto híbrido. “O grupo era formado por 15 pessoas, porém eu acredito que apenas 5 costumam ser assaltantes, enquanto os outros foram terceirizados  ou seja, contratados para facilitar o processo do roubo, especialmente a fuga”.

Robert Rios crê também que, dentre as pessoas “ terceirizadas” há gente que seja da região, que prestou informações sobre a cidade, assim como na fuga, pois os criminosos devem estar acompanhados por um caçador que conheça o matagal a ponto de poderem se esconder da polícia e conseguir sinal de celular.

GPS PARA FUGIR DA POLÍCIA
A área onde se encontram os bandidos, trata-se de uma região difícil acesso no povoado Lages, na cidade de Santa Luz. A prova de que eles ainda estão nesse local é o fato de ter sido encontrado na região um carregador de pistola 9 mm, utilizada pelos bandidos no assalto.

Todas as saídas dessa área onde pode estar a quadrilha estão cercadas pela polícia que continua a busca e confirmam que o grupo pode, inclusive, avançar no mato com uso de GPS, levando-se em conta a movimentação deles dentro do mato.

FUGA
Carros de cidadãos foram tomados para serem usados, dentre eles Miguel Silva que é motorista e foi rendido na BR e teve o carro levado pela quadrilha e, por pouco, não virou refém também. “Fiquei com muito medo, saí correndo e não vi mais coisa alguma”, comenta o motorista.

O empresário Antonio Carlos comentou que a ação da quadrilha foi muito rápida, rendendo o seguranças. Ele ainda destaca o fato de que os ladrões, constantemente, tentavam tranquilizar as pessoas nas agências, até para continuarem com o controle da situação.

Após eles queimarem dois carros para fechar a rodovia, impedindo que os policiais fossem atrás deles, foi necessário um trator para retirar os carros e desobstruir a pista. Seguindo adiante, foi encontrado o último veículo deixado pelos bandidos, no povoado Lages, em Santa Luz, onde os ladrões entraram no mato para se esconder e onde a polícia concentra as buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!