segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Brasileiro só fecha a porta depois de roubado.


Um antigo ditado popular que ganha força a atitude da Secretaria de Segurança Pública do Piaui.
Após bando promover terror, atacar quartel da policia e roubar bancos na última sexta feira(15/02) na cidade de Bom Jesus do Gurgueia a 635 Km de Teresina, O Secretário de Segurança Pública do Piaui, Robert Rios e  comandante geral da Polícia Militar, Cel. Gerardo Rebelo estiveram na cidade para estudar medidas para combater o crime, medidas que devem atender também a toda região do extremo sul do Piauí.
O importante é que as reivindicações sejam atendidas venha melhorias significantes para segurança pública da região do Vale Gurgueia.
O prefeito Marcos Elvas, entregou ofícios ao Secretário e ao comandante geral, expondo a questão do aumento da violência na região, exemplificando casos, como o atentado ao presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus, arrombamento do gabinete da promotoria de justiça, sequestro do Sr. Beja, fugas da penitenciária regional e aumento dos furtos e roubos nos estabelecimentos comerciais e fazendas do cerrado.
A área que envolve Bom Jesus e mais oito cidades está sob responsabilidade apenas da 2ª Companhia do 7º Batalhão. A área possui 20.844,97 km² e uma população de 72.356 habitantes, conforme dados do censo de 2012 do IBGE. As cidades pertencentes são Elizeu Martins, Colônia do Gurguéia, Alvorada do Gurguéia, Santa Luz, Cristino Castro, Palmeira do Piaui, Currais e Redenção do Gurguéia.
Só lamentamos ter que acontecer um crime de tamanha magnitude para as autoridades competentes tomarem uma atitude.



A principal medida emergencial requerida pelo prefeito foi o imediato aumento do efetivo militar, viaturas, armamentos, convocação de médicos peritos aprovados no último concurso público realizado, criação da força tática, e a transformação da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Bom Jesus em Batalhão Militar. Segundo o ofício entregue pelo prefeito, Há mais de dois anos não se dispõe de médico perito na região.


Na ocasião Robert Rios e Cel. Gerardo Rebelo, anunciaram a criação de comando tático especial conposto por 15 militares com sede em Bom Jesus, que deve coibir os assaltos a banco, sequestros e casos mais graves de violência na região. O grupo contará com uma viatura, três motos aparelhadas além do reforço no efetivo militar. O secretário também fez um diagnóstico das polícias e prometeu equipar e dar estrutura para Polícia Civil e Polícia Militar da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!