sexta-feira, 8 de março de 2013

FALTA DE PROMOTOR ELEITORAL PARA AÇÃO QUE PODE CASSAR PREFEITO NO PIAUI


"Precisamos de 70 novos promotores, mas já estamos realizando a fase final do concurso que vai preencher 15 vagas de imediato", disse a Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva.Ação que
pode cassar o prefeito de Marcos Parente está parada por falta de promotor eleitoral

A ação de Investigação Judicial Eleitoral- AIJE n° 13348.2012.618.0087 que tramita na 87ª Zona Eleitoral e investiga o prefeito de Marcos Parente, Manoel Emídio de Oliveira e o vice Jesoaldo Bemvindo Pereira, por suposta compra de votos, conduta vedada a agente público e outros supostos crimes eleitorais esta parada por falta de Promotor Eleitoral. O Juiz Eleitoral está impossibilitado de marcar audiência para ouvir as testemunhas na ação enquanto não for designado um promotor eleitoral, uma vez que como fiscal da lei é imprescindível na apuração dos fatos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Procuradoria Regional Eleitoral e foi informado que foi enviado ofício na semana passada a Procuradoria Geral de Justiça com a solicitação de indicação de promotor para a Comarca de Marcos Parente. Com a indicação o promotor será designado para as funções eleitorais.

O GP1 entrou em contato com a Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva, que constatou a ausência de promotor no município. “Precisamos de 70 novos promotores, mas já estamos realizando a fase final do concurso que vai preencher 15 vagas de imediato”.

A assessoria da Procuradoria Regional Eleitoral afirmou ainda que está aguardando a solicitação para que seja designado um promotor sem que haja prejuízos ao município de Marcos Parente.
FONTE:http://www.gp1.com.br/noticias/acao-que-pode-cassar-o-prefeito-de-marcos-parente-esta-parada-por-falta-de-promotor-eleitoral-291951.html


Um comentário:

  1. http://www.urucuinews.com.br/noticia/2630/audiencia-que-pode-cassar-prefeito-de-marcos-parente-sera-marcada

    Publique essa materia, audiencia que pode cassar Prefeito de Marcos Parente será marcada.

    Obrigado! Bom dia!

    ResponderExcluir

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!