sexta-feira, 8 de março de 2013

Wellington Dias admite possível aliança com Sílvio Mendes caso ele mude de partido

Sobre a possibilidade de concorrer junto com Silvio Mendes ao governo do estado, o senador respondeu: "Se ele se filiar a um partido da base é claro que estaremos juntos".

 Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)

Em entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, o senador Wellington Dias falou, nesta sexta-feira (08), sobre a derrubada dos vetos presidenciais a lei dos royalties do petróleo, e comentou ainda sobre as possibilidades de se candidatar ao governo.

Em relação à derrubada dos votos dos royalties do petróleo o senador afirmou que estava muito feliz com o resultado e que era uma vitória. “Todo o país contribuiu para que fizessem as plataformas, as pesquisas, nada mais justo que uma distribuição justa. Essa é uma vitória importante. Com o dinheiro buscamos redobrar os investimentos em educação e ainda vai sobrar dinheiro para investir em outras coisas, como por exemplo, ciência, pesquisas, investir em conhecimento”, afirmou o senador.



Wellington Dias

Sobre a decisão do governador do Rio de Janeiro, onde suspendeu os pagamentos até uma posição do Supremo Tribunal Federal, por não aceitar a derrubada, Wellington disse: “Essa medida do Rio não tem cabimento, é coisa sem pé e sem cabeça. Eu não acredito que a justiça vai interferir na decisão do congresso, foi tudo dentro da lei, obedecendo à constituição e uma votação com uma grande maioria. É um dinheiro que vai chegar a todo o Brasil e com prioridade na educação, essa é uma vitória do povo brasileiro”.

Política

Sobre a sua ligação com o governador Wilson, Wellington falou: “A gente se reúne para tratar das coisas do Estado, converso com Wilson sobre o que e em que eu posso ajudar o Piauí, para trazer investimentos para o estado”.

Em relação à possibilidade de se candidatar a governador do estado em 2014 o senador disse: “Vamos trabalhar muito em 2013, e quando chegar lá (2014) vamos vê quem são os melhores nomes e quem a população sinaliza, porque a população tem que querer e aceitar”. 

Sobre a possibilidade de concorrer junto com Silvio Mendes ao governo do estado, o senador respondeu: “Pela posição partidária que ele está agora não tem como, pois nos coloca em campos opostos, mas fiquei sabendo que ele anunciou a possibilidade de sair do PSDB e se ele sair e passar para um partido da base aliada de apoio ao PT, isso muda de configuração. Se ele se filiar a um partido da base é claro que vamos estar juntos, somos um time”, finalizou. 
FONTE:http://www.gp1.com.br/noticias/wellington-dias-admite-possivel-alianca-com-silvio-mendes-caso-ele-mude-de-partido-291842.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!