quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Câmara aprova dia 13 de setembro como Dia Municipal do Surdo

O dia 13 de setembro entrou para o calendário de eventos de Teresina, como a data oficial para comemorar o dia municipal do surdo. O projeto de lei foi aprovado pelos vereadores nesta quarta(14) em segunda votação.

A proposição é dos vereadores Edvaldo Marques e Rodrigo Martins, ambos do PSB. A data foi escolhida por ser o dia de criação da associação dos surdos de Teresina. Os deficientes auditivos são lembrados mundialmente no dia 30 de setembro e nacionalmente no dia 26 do mesmo mês.

"A  Lei ressalta uma importante mudança na vida social da pessoa surda e com deficiência auditiva, acreditamos não apenas na inclusão, mas acima de tudo, na manutenção e reforço do respeito para com todos", argumentou Edvaldo Marques.

Ele ressalta ainda que foi um pedido da associação, já que a Câmara tem avançado nas discussões e projetos de lei para pessoas com deficiência de um modo geral. "Eles nos pediram para que pudéssemos contemplá-los com políticas públicas e principalmente na comunicação através do sistema Libras, é uma forma de reconhecemos mais uma categoria de deficientes de nossa cidade", afirmou o vereador.

Na dia 13 de setembro haverá uma sessão solene, às 10h, pelo Dia Municipal dos Surdos, a ser realizado no plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!