quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PI poderá ter a maior usina solar do país.

Leilão dos lotes de energia solar do Piauí acontece dia 25 de outubro

O estado do Piauí pode ter a primeira e maior usina de energia solar do país. Quem garante é o secretário estadual de Mineração, Edson Ferreira (PSD).


Segundo o secretário, o leilão dos lotes de energia solar do Piauí acontece dia 25 de outubro e que o estado já se prepara para o avanço. Se a energia solar for vendida, a cidade que receberá a usina sera São João do Piauí.

“Já há, inclusive, um projeto em fase de licenciamento ambiental e nossa expectativa é que tudo ocorra como planejamos”, afirmou o secretário.

Edson Ferreira acrescentou também que dia 23 de agosto o Ministério da Energia realiza leilão para energia eólica e que empresas do Piauí estão ofertando 32 projetos, o que corresponde a 949 megawatt. “Se forem vendidos, estes projetos vão permitir uma produção quatro vezes maior que a Usina de Boa Esperança”, pontuou Ferreira.

Ainda sobre energias renováveis, Edson Ferreira comentou que nos dias 27 e 28 de outubro acontece leilões de mais nove lotes da bacia do Rio Parnaíba.

POLÍTICA
Sobre as eleições de 2014, o secretário, que é deputado estadual, disse que o momento ainda é muito nebuloso e que seu partido vai definir o futuro apenas quando estiverem definidos os candidatos majoritários. Porém, deixou claro que a sigla deve ficar na base do governo.

Fonte:http://180graus.com/politica/estado-do-pi-pode-ter-maior-usina-de-energia-solar-do-pais-afirma-secretario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!