quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Músicos terão entrada livre em casas de show no Piauí

De acordo com o projeto, os músicos estarão isentos da cobrança de entrada em shows, espetáculos e similares, em todo o Piauí

Os músicos piauienses terão, a partir de agora, entrada gratuita em casas de shows e eventos artísticos no Estado. A gratuidade é garantida com a aprovação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) do Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB).

O projeto será sancionado nesta quinta, 08, a partir das 8h30, no Palácio de Karnak, pelo parlamentar, representantes do Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil e o secretário estadual de Governo, Wilson Brandão.

De acordo com o projeto, os músicos estarão isentos da cobrança de entrada em shows, espetáculos e similares, em todo o Piauí. Porém, para receber o benefício o profissional deve estar regular com o Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Estado e portar a carteira devidamente atualizada. Segundo o presidente do Conselho, Luciano Calixto, não devem ocorrer perdas para os proprietários de festas e casas de show.

O presidente da entidade explica ainda que o Conselho somente credenciará para o gozo dos benefícios, aqueles que estejam quites com suas obrigações.

"São poucos os músicos que estão disponíveis para assistir a shows, já que grande parte vai estar trabalhando no mesmo horário e também cada músico tem suas preferências musicais", disse Calixto.

O deputado Fernando Monteiro avalia que os músicos do Piauí terão condições de uma melhor aproximação com profissionais de outros Estados. "O projeto incentiva a valorização e a difusão das manifestações culturais.

Dessa forma, quando tivermos cantores nacionais em nosso Estado, os músicos vão poder aprimorar seus conhecimentos, realizando uma troca de informações, o que não vem ocorrendo atualmente", disse Monteiro.

FONTE: Jornal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!