quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PM realizará concurso com 430 vagas no Piauí.

Edital com 430 vagas da PM do Piauí sai até o fim de agosto.

Concurso terá 430 vagas, sendo 400 vagas para soldados e 30 para oficiais.
Nova corporação será destinada para as cidades e adjacências no Sul do PI.

O comandante da Policia Militar do Piauí, coronel Gerardo Rabelo, disse nessa segunda-feira (5), que o concurso para corporação terá até o final deste mês de agosto para ser lançado. O concurso terá 430 vagas para Policia Militar, sendo 400 vagas para soldados e 30 para oficiais com bacharelado em Direito.

De acordo com Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), organizadora do certame, o edital está pronto e encontra-se em analise na Procuradoria Geral do Estado, em duas semanas fecharemos o edital, com previsão de lançarmos até o final deste mês.

Os salários iniciais para os novos policiais serão de R$2.450,92 para soldados e R$4.013.03 para oficiais, além de adicional noturno, auxilio-refeição e fardamento gratuito. O concurso terá cinco fases: teste intelectual, exame de saúde, de aptidão, investigação social e o curso de formação.

Segundo o comandante, Geraldo Rabelo, a nova corporação será destinada para as cidades e adjacências de Uruçuí, Corrente, Bom Jesus, Floriano e Picos. “Com o novo efetivo iremos melhorar o policiamento no interior do Estado, prevenindo arrombamentos e roubo a agencias bancaria e correios”, afirmou o comandante, destacando ainda que as vagas para os aprovados do concurso poderão aumentar de acordo com as necessidades da Policia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!