quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Governador e prefeito disputam obra da "nova ponte" na av. Frei Serafim

Mesmo com obra tocada do Estado, prefeito de Teresina afirmou que irá manter projeto de alargamento da ponte.

O governador Wilson Martins (PSB) comunicou ao prefeito Elmano Férrer (PTB) que irá construir uma nova ponte entre as duas pistas da Juscelino Kubitschek, sobre o rio Poti entre as avenidas João XXIII e Frei Serafim, Centro de Teresina. A obra está orçada em aproximadamente R$ 18 milhões e visa minimizar os problemas do trânsito na capital do Piauí. 









Projeto prevê nova ponte entre as duas já existentes

A proposta vem da gestão do governador anterior, o hoje senador Wellington Dias (PT), e conta com emenda do deputado federal Nazareno Fonteles (PT). De acordo com o prefeito, a obra não impede o alargamento das outras pistas da ponte, projeto já licitado desde o início de 2010, antes do prefeito Sílvio Mendes (PSDB) deixar o cargo para se candidatar ao Governo do Piauí.

Elmano Férrer manterá projeto de alargamento da ponte

"O governador me ligou e disse que iria construir uma nova ponte fazendo renascer o projeto de Wellington Dias e Nazareno Fonteles", confirmou Elmano Férrer.  A proposta do governo já teria sido regularizada para entrar em execução, inclusive com liberação do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes - DNIT. Além disso, Wilson Martins teria obtido informação de que o projeto da Prefeitura demoraria mais seis meses para sair do papel. 


Elmano Férrer disse que não irá interferir na obra do governo do Estado, mas manterá o projeto de alargamento da ponte. "Não pode é continuar como está", declarou. "Se sair o nosso projeto, já que está licitado, não inviabializa o outro do governador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!