quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lula deixa o hospital e agradece apoio dos brasileiros.

Lula deixa o hospital e agradece apoio dos brasileiros; Veja vídeo

O ex-presidente realizou sua primeira sessão de quimioterapia e foi submetido a exames e avaliações médicas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio-Libanês na tarde desta terça-feira (1º) e seguiu para o apartamento dele, em São Bernardo do Campo. O boletim médico divulgado às 15h15 informa que o ex-presidente concluiu a primeira sessão de quimioterapia “sem intercorrências”. Ele foi submetido a avaliações e também a um exame minucioso chamado PET (sigla em inglês para Tomografia por Emissão de Positrons) Scan, capaz de detectar qualquer anormalidade no corpo do paciente.


“O [ex-]presidente reagiu muito bem, passou uma noite bem e hoje completou os exames. ele irá continuar a tomar a quimioterapia até o final da semana pela bolsa de infusão [por meio de um catéter]. ele não sentiu nada de significativo até o momento”, disse o médico oncologista paulo hoff, após lula deixar o hospital.
O médico artur katz, que também participa da equipe que acompanha o tratamento do ex-presidente, disse que os exames feitos não mostraram nenhum tipo de anormalidade. “os exames não mostraram absolutamente nada de novo, nada que a gente não soubesse”, disse.
O ex-presidente foi diagnosticado no sábado (29) com um tumor de aproximadamente 3 centímetros na laringe. segundo os médicos, a doença está em uma fase de desenvolvimento que os médicos chamam de t2 e ainda não atingiu as cordas vocais. o resultado da biópsia feita no próprio sábado indicou que a agressividade do tumor é considerada média e o estágio de desenvolvimento é relativamente inicial. lula deve passar por três sessões de quimioterapia até o fim do ano e por uma sessão de radioterapia no início de 2012.
Antes de deixar o hospital nesta terça, lula gravou um vídeo para agradecer o apoio que está recebendo. "o que aconteceu comigo é daquelas coisas que acontecem com todo mundo, mas a gente pensa que só acontecem com os outros, nunca é com a gente. estou preparado para enfrentar mais uma batalha. e acho que nós vamos conseguir tirar de letra. basta que a gente siga as recomendações médicas, basta que a gente faça o que precisa ser feito", disse.
O ex-presidente não deixou de pedir apoio ao governo dilma, afirmando que é preciso "acreditar na presidenta". com a voz falhando, lula se despediu com bom humor: "vocês percebem que a minha voz não está boa ainda. tô doido para falar uns companheiros e companheiras mais forte, mas não tô podendo". e deixou claro que não vai deixar de lado os discursos e os palanques, dando um "até a primeira assembleia, o primeiro comício ou o primeiro ato público".
Fonte: época
Vídeo: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!