sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ciro rejeita indicar novo secretário de Minas e Energia


Ciro rejeita indicar novo secretário de Minas e Energia e PP fica independente 
Em reunião na manhã desta sexta-feira (15) com o governador Wilson Martins (PSB), o senador Ciro Nogueira recusou indicar o novo secretário estadual de Minas e Energia, que ficou vago com a volta do deputado estadual Tadeu Maia (PSB) para a Assembleia Legislativa, e comunicou a decisão do PP em permanecer independente do Governo do Estado, apoiando em questões de interesse do Estado.


O PP tinha a presidência da Agespisa, que era ocupada pelo irmão de Ciro Nogueira, Raimundo Neto, e queria manter o cargo, mas o governador Wilson Matrtins nomeou o ex-controlador-geral do Estado Antônio Filho para gerir a Companhia de Águas e Esgotos.

“Nós perdemos a Agespisa, que tem o presidente escolhido na cota do ´próprio governador”, declarou Ciro Nogueira.

A deputada estadual Margarete Coelho afirmou que o PP recusou a indicação para a Secretaria de Mineração e que manterá uma postura independente com relação ao governo do Estado.

"Queremos trabalhar nossas políticas e conteúdos pragmáticos e a Secretaria de Mineração não atende às nossas expectativas. Nosso ministério é o das Cidades. Não queremos só ocupar cargos, mas mantemos nossa postura de ajudar o governador no que for necessário, mesmo que de forma independente", falou Margareth Coelho.

Para a deputada estadual Margareth Coelho, o PP não tem como contribuir com a Secretaria Estadual de Mineração e por isso recusou o convite.

"O lugar que o governador reservou para o PP não interessa ao partido nesse momento. Mas isso não quer dizer que faremos oposição. Não tem nada a ver com as eleições de 2014", afirmou.

O PP havia indicado o irmão do senador Ciro Nogueira, Raimundo Neto, à presidência da Agespisa, cargo que ele assumiu em setembro de 2011. Um ano depois, após várias crises relacionadas ao abastecimento de água no Estado e às dívidas milionárias da empresa, Raimundo Neto renunciou ao cargo.
Fonte:http://www.meionorte.com/efremribeiro/ciro-rejeita-indicar-novo-secretario-de-mimas-e-energia-e-pp-fica-independente-240613.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!