sábado, 3 de dezembro de 2011

Professores realizam paralisação nesta segunda-feira (5)

A paralisação marca o início da campanha salarial que visa um reajuste de piso

O Sinte-PI vai promover paralisação dos trabalhadores em educação com Assembléia Geral nesta segunda-feira (05), em frente ao Palácio de Karnak. Os membros irão levar à porta do Governo reivindicações construídas nas assembléias descentralizadas, realizadas em outubro, novembro e na Assembléia Geral realizada no dia 10 de novembro no Teatro de Arena, centro da capital.


Ainda na segunda-feira, está marcada uma reunião com o secretário de educação, Átila Lira e o secretário de administração, Paulo Ivan, junto com representantes dos 27 núcleos regionais, para discutir as reivindicações do sindicato.

A professora Odenir de Jesus da Silva, presidente do SINTE-PI, conta, "sempre fomos muito maltradados, principalmente no que se refere ao nosso piso salarial." Segundo Odenir esta paralisação marca o início da campanha salarial que visa um reajuste de piso de acordo com o reajuste do custo-aluno que está previsto em 16%.Atualmente o piso salarial é de R$ 1587.


Durante a manifestação haverá apresentação de humor com Zé Benedito e ainda o sorteio de notebooks para a categoria que engloba professores e todos os demais funcionários filiados. Só receberá o prêmio quem estiver presente no local e será exigida a carteira de sócio  e o contra-cheque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!