sábado, 3 de dezembro de 2011

Prefeito será preso logo que a decisão já estiver 'oficializada'

Em outubro, ele já havia sido condenado a oito anos de prisão, em regime semiaberto


Um prefeito vai parar na cadeia. Mas não é por corrupção. Geraldo Mineiro, de S
bastião Barros será recolhido ao presídio tão logo seja publicada a decisão da 1ª Câmara Criminal que o condenou a oito anos de prisão por crime de pedofilia.

É a segunda condenação pelo mesmo motivo. Na primeira, a Câmara condenou, mas o manteve no cargo. Agora foi: condenação, perda do cargo e prisão. Ele pode recorrer, mas preso. É o que informa o desembargador Sebastião Ribeiro. 
Em outubro, ele já havia sido condenado a oito anos de prisão, em regime semiaberto, pela mesma acusação contra uma menina de oito anos que tinha leucemia. Esse abuso ocorreu, segundo o processo, durante uma viagem para Teresina, onde a criança fazia tratamento médico. A menina viajava ao lado do prefeito, que colocou a mão dela sobre seu pênis e pediu que ela apertasse.
Na decisão desta quinta, o Tribunal de Justiça do Piauí determinou a prisão imediata do prefeito. Nas duas decisões, os desembargadores determinaram a perda do mandato, que ocorrerá assim que o acórdão for publicado --não há previsão para isso acontecer. O advogado Francisco da Silva Filho, que defende o prefeito, disse que seu cliente é vítima de uma perseguição política, orquestrada por adversários que querem afastá-lo da prefeitura.
Segundo o advogado, as crianças são filhas de políticos que se beneficiariam com a saída dele. O defensor diz que irá apresentar um pedido de habeas corpus assim que a decisão for publicada e que vai recorrer da condenação ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). Segundo Silva Filho, não há razão para o prefeito ser preso nem perder o cargo, já que a condenação não é definitiva. O desembargador Joaquim Santana disse que as crianças foram ouvidas nos processos, acompanhadas dos pais, psicólogos e representantes do Ministério Público, e que deram detalhes dos abusos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!