sábado, 2 de junho de 2012

Santa Luz receberá recursos para amenizar danos da seca


O Senador Ciro Nogueira mais uma vez busca ajudar os Municípios Piauienses. 

Senador Ciro Nogueira agiliza liberação de recursos para a seca no Piauí

Serão contemplados os municípios de Anísio de Abreu, Aroeiras do Itaim, Campo Grande, Elesbão Veloso, Fartura do Piauí, Jacobina, Massapé do Piauí, Monsenhor Hipólito e Santa Luz

Senador Ciro Nogueira(Imagem:Reprodução)
Nove municípios piauienses em situação de emergência receberão, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, recursos para amenizar os danos e prejuízos provocados pela estiagem. Mais de 100 municípios estão sofrendo com a falta de chuvas no Estado.

Preocupado com a grave situação, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) entrou em contato com a Secretaria pedindo rapidez na liberação dos recursos que serão usados em ações emergenciais como distribuição de água e de cestas básicas para a população.
Imagem: ReproduçãoSenador Ciro Nogueira

Serão contemplados os municípios de Anísio de Abreu, Aroeiras do Itaim, Campo Grande, Elesbão Veloso, Fartura do Piauí, Jacobina, Massapé do Piauí, Monsenhor Hipólito e Santa Luz.

“Infelizmente estamos vivendo uma das secas mais difíceis dos últimos anos. O problema da estiagem merece atenção e políticas públicas permanentes. Entretanto, as pessoas precisam de água de forma emergencial e esses recursos vão ajudar prontamente a população. Os valores serão usados para a distribuição de água potável em carros-pipa e a implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água”, salientou o senador. 
Fonte da noticia:http://www.gp1.com.br/
Editada por: Portal Nova Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!