quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ex-presidente do PT afirma que Wellington Dias desrespeitou partido e que vai votar em Elmano


"Fomos desrespeitados pelo Wellington Dias, pelo Rui Falcão e eu não quero participar disso. Quem vai querer ser aliado a um partido como esse? Eu vou votar no Elmano", disse o petista

BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1
Atualizada em 28/06/2012 - 09h57
Imagem: ReproduçãoAntônio Machado(Imagem:Reprodução)Antônio Machado
A trapalhada criada pelo senador Wellington Dias depois de decidir se candidatar a prefeitura de Teresina, "traindo" a aliança previamente decidida com o PTB, deixou fissuras dentro do PT. Por conta disso, começou a debandada no partido. Em entrevista ao portal GP1, o ex-presidente do diretório municipal do PT de Teresina e membro da executiva muncipal, Antônio Machado, afirmou que está indignado com a atitude do PT de cancelar a aliança com o prefeito Elmano Férrer e que faz parte dos filiados que estão pensando em sair do partido após os últimos acontecimentos.

Segundo o petista, a decisão de cancelar a aliança foi uma surpresa, principalmente porque o partido teria seguido todas as decisões da executiva nacional. “Eu estou vendo toda essa situação com indignação, eu não esperava que isso fosse acontecer. O PT sempre disse ser um partido diferente, que respeitava as decisões das instâncias e agora tudo isso caiu por baixo. Fomos desrespeitados pelo Wellington Dias, pelo Rui Falcão e eu não quero participar disso”, afirmou o petista.
Imagem: DivulgaçãoSenador Wellington Dias(Imagem:Divulgação)Senador Wellington Dias
Antônio Machado disse que não iria tecer críticas contra Wellington Dias, mas afirmou estar decepcionado com tudo que vem acontecendo. “Eu não vou dizer que o Wellington Dias é isso ou aquilo. O povo é que vai dizer se for certo ou errado. Agora eu sei que foi errado, tenho recebido mais de 50 ligações por dia de filiados que também não aceitam e não entendem o que aconteceu”, disse Antônio Machado.

O petista afirmou que os filiados passaram um ano procurando o senador Wellington Dias para se candidatar, mas que ele sempre recusava. “Ele não aceitou ser candidato, ele então quis indicar a esposa e nós não aceitamos. De forma democrática escolhemos pela aliança com o PTB e dias antes das convenções decide que quer disputar. Olha, eu prefiro perder mil eleições do que a vergonha e a dignidade. Eu vou votar é no Elmano”, revelou o ex-presidente do diretório municipal do PT de Teresina.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer

O petista afirmou que pensa em sair do partido e seguir o mesmo destino de Sérgio Vilela, que após defender a aliança disse que não iria descumprir com a sua palavra e deve ir para o PTC. “O Sérgio vai entregar toda a documentação dele e eu também estou pensando em sair. Eu vou votar no Elmano e podem até me expulsar, mas tenho consciência de que o que está acontecendo é errado, pois fizemos tudo como a direção manda. Eu não perco a minha dignidade, não tenho cargo na prefeitura e minha ideia de aliança vai continuar”, disse o petista.

Membro da executiva do PT, Antônio Machado afirmou que a imagem do partido está manchada e que não quer ser tachado de traidor por causa de uma decisão da qual não aceita. “O que aconteceu não apenas mancha a imagem do partido, como o deixa inconfiável. Eu não quero ser tachado de traidor. Quem vai querer ser aliado a um partido como esse?”, finalizou o petista Antônio Machado em entrevista ao portal GP1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!