sábado, 19 de novembro de 2011

Prata do Piauí se prepara para novas eleições neste domingo (20)


Serão disponibilizadas 16 urnas para 3.153 eleitores no geral. A cidade conta com reforço policial.

Estão aptos a votar 3.153 eleitores em 16 urnas disponibilizadas em 10 seções. Cada seção contará com dois PMs para garantir a segurança. Dois técnicos da Secretaria de Tecnologia e Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí foram deslocados para dar suporte aos trabalhos. 
Segundo a chefe de cartório Roberta Bessa, até a manhã deste sábado (19), nenhuma representação foi apresentada contra os candidatos. A polícia também não informou nenhuma apreensão ou ocorrência no município.

As eleições ocorrerão em horário regular: das 8h às 17h. A Lei Seca proibe o comércio de bebidas alcóolicas a partir das 00h até as 18h de amanhã. Estão responsáveis pelas eleições o juiz Alberto Franklin e o promotor Francisco de Jesus.
O município de Prata do Piauí (distante 165 km de Teresina) terá novas eleições para escolha do prefeito nesse domingo (20). Para esta eleição suplementar, concorrerão ao cargo José Bezerra de Moura (PSDB) e Fransuélio Melão da Silva (PMDB). A cidade conta com reforço policial da PM. 
Cassação

O ex-prefeito, Ludma Pereira da Silva, eleito em 2008, foi afastado do cargo pela Justiça eleitoral em setembro deste ano, acusado de compra de votos e abuso de poder econômico. Ele teria utilizado um caminhão para transportar material de construção, legumes e outros produtos para eleitores em troca de votos. 

A eleição em Prata do Piauí é a 22ª já realizada pela Justiça Eleitoral em decorrência de afastamento de prefeitos eleitos em 2008. No próximo dia 08 de janeiro novas eleições suplementares irão ocorrer em Santo Inácio do Piauí (382 km de Teresina). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!