sábado, 23 de fevereiro de 2013

GOVERNADOR WILSON MARTINS:AS MESMAS PROMESSAS

Governador Wilson Martins repete em Picos as mesmas promessas que vem fazendo há três anos
Durante visita a cidade de Picos nesta sexta-feira o governador Wilson Martins repetiu o mesmo discurso dos últimos três anos
Governador anuncia mais uma vez altos investimentos em Picos.(Imagem:Daniela Meneses)

 Parece até que o discurso estava ensaiado! O governador Wilson Martins (PSB) em visita a cidade de Picos nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, repetiu as mesmas promessas que vem fazendo ao longo dos últimos três anos. Altos investimentos em obras de infra-estrutura e execução de projetos mirabolantes capazes de colocar o município no rumo do progresso.

Imagem: Daniela Meneses

Governador anuncia mais uma vez altos investimentos em Picos.

O primeiro compromisso do governador na cidade de Picos foi uma visita ao local onde, segundo ele, será construído um novo Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A obra foi iniciada no dia 8 de janeiro deste ano e, até o momento quase nada foi feito, a não ser a perfuração de um poço tubular e a limpeza do terreno.

Imagem: Daniela Meneses

Governador repete as mesmas promessas faz três anos.

Em entrevista coletiva a imprensa, o governador Wilson Martins reiterou as mesmas promessas que vem fazendo desde que assumiu o comando do Palácio de Karnak. Se cumpridas em sua integralidade, certamente colocariam Picos como um pólo de desenvolvimento referência em todo o estado do Piauí.

“São tantos investimentos que estamos fazendo em Picos que abrangem todas as áreas, como moradia, educação, saúde, segurança pública” – deslumbrou-se o governador Wilson Martins diante de meia dúzia de jornalistas incrédulos.

Imagem: Daniela Meneses

Local destinado à construção do Mercado do Produtor.

Na área da educação, por exemplo, o governador anunciou mais uma vez a ampliação e reforma das maiores escolas da rede estadual, que estariam sendo preparadas para o ensino de tempo integral. Garantiu ainda a construção do primeiro Centro Universitário do Estado do Piauí, planejado para abrigar a Uespi.

O governador disse também que autorizou a retomada da obra de construção de um novo hospital regional para Picos. Informou que vai assumir o có-financiamento da ação básica de saúde, onde o governo do estado investirá algo em torno de 40 milhões de reais somente este ano de 2013.

“Com isso vamos facilitar para que os municípios tenham mais médicos e enfermeiros contratados, fortalecendo o agente comunitário de saúde e o Programa Saúde da Família (PSF). Recursos para adquirir medicamentos básicos e que possam ter uma ambulância UTI Móvel do Samu para transportar com segurança as pessoas que precisam de uma atenção especializada na área da saúde. São ações que vislumbra Picos numa retomada importante do desenvolvimento regional” – pontuou.

Projetos

Além disso ele anunciou vários projetos que pretende implementar antes de deixar o Palácio de Karnak, como a ampliação do aeroporto de Picos para que possa ter vôos regionais. “São ações que darão ao município uma mobilidade urbana extraordinária, cujos investimentos somente serão menores do que os da capital Teresina” – garantiu.

Na área de infra-estrutura Wilson Martins citou como obras que estão em execução ou a serem implementadas pelo seu governo, a duplicação de vias como a Transamazônica, construção de ponte, alargamento de duas pontes sob o Rio Guaribas, asfaltamento da cidade e construção de viadutos. Dentre esses, um que interliga a Estrada de Santos às rodovias que dão acesso aos municípios de Santana do Piauí, Bocaina e Sussuapara.

Prometeu também a implantação de projetos como o Porto Seco de Picos e a regionalização do destino correto para os resíduos sólidos, para o lixo. “Não é só um aterro sanitário, mas tratar o lixo, industrializar o lixo que é reciclado ou, então construir um pólo importante de produção de adubos, uma usina de adubos, produção de gaz. Tudo feito com recursos alocados do governo do estado” – ressaltou.

Isso sem falar na construção do Mercado do Produtor, localizado no bairro Boa Sorte, onde serão investidos recursos da ordem de pouco mais de 4 milhões de reais. A obra foi iniciada em outubro do ano passado com prazo de conclusão de 180 dias, mas até agora pouco do previsto no projeto foi executado.
FONTE:http://www.gp1.com.br/noticias/governador-wilson-martins-repete-em-picos-as-mesmas-promessas-que-vem-fazendo-ha-tres-anos-290039.html
EDITADA POR:Portal Nova Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!