sábado, 23 de fevereiro de 2013

Picos ganha mais dois módulos do Ronda Cidadão


clique para ver a foto em tamanho real
O Ronda Cidadão em Picos contará com 35 policiais e três viaturas que realizarão o policiamento em todos os bairros da cidade


O governador Wilson Martins inaugurou nesta sexta-feira, em Picos, dois módulos do Ronda Cidadão. Com isso, a cidade torna-se totalmente coberta pelo policiamento que receberá mais vinte policiais, armamentos e mais uma nova viatura totalmente equipada. O Ronda Cidadão em Picos contará com 35 policiais e três viaturas que realizarão o policiamento em todos os bairros da cidade.

Na solenidade, o governador afirmou que a meta é levar o programa a todo o Piauí e garantir mais segurança à população. “É um programa que vai somar às forças já existentes e atuará, com mais proximidade, junto à comunidade”, diz. Após a implantação do primeiro módulo do Ronda Cidadão no município, a criminalidade reduziu de forma significativa. Segundo dados contabilizados pelo 4º Batalhão de Policiamento Militar, as principais ocorrências registradas na cidade diminuíram, a exemplo das agressões domésticas, do roubo a comércios e transeuntes, bem como os casos de ameaças.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, Gerardo Rebelo, o Governo do Estado dará continuidade às políticas de fortalecimento da instituição. A interligação dos segmentos da Polícia também é uma das metas a serem executadas este ano pela corporação. “Queremos integrar o efetivo do Ronda Cidadão, com o Programa de Reeducação e Prevenção às Drogas, além do Cidadão Mirim, com o intuito de intensificar as ações de prevenção social”, explica o comandante geral da PM.

O Ronda Cidadão está em atividade nas cidades de Teresina, Picos, Parnaíba e Piripiri, onde vem diminuindo os índices de criminalidade e contribuindo com a redução da violência.

Fonte:http://www.jornalista292.com.br/noticia_detalhe.php?id=17547

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!