quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeitos que perderam eleições desistem de equipamentos e prejudicam municípios


O Piauí foi contemplado pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com mais 98 retroescavadeiras e motoniveladoras. A notícia seria excelente se alguns prefeitos que perderam a eleição em 2012 não tivessem desistido da adesão do benefício com único intuito de prejudicar as novas administrações. Os equipamentos têm como principal função a recuperação de estradas vicinais. 


As máquinas fazem parte do lote anunciado pela presidente Dilma Rousseff e pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, quando estiveram no Piauí em janeiro deste ano para a entrega de 25 retroescavadeiras. Em 2011 foram mais 90 equipamentos destinadas aos municípios do Estado.

A lista com os municípios piauienses beneficiados foi divulgada no Diário Oficial da União desta terça-feira (5). O delegado do MDA no Piauí, Pedro Calisto, lamentou e disse que o Estado poderia ter sido contemplado com mais equipamentos. Ele explica que para receber as máquinas não é preciso desembolso de qualquer contrapartida e nem mesmo estar adimplente, por isso a perda é tão significativa. 

“Eles simplesmente entraram no sistema e disseram que não queriam mais receber os equipamentos, sem dar maiores explicações. De qualquer forma, está reaberto o cadastro para os municípios que pediram apenas um dos equipamentos. Para aqueles em que o prefeito excluiu, o novo gestor poderá também fazer o cadastro diretamente no site do MDA”, afirmando que o órgão fez divulgação e pedidos para que os prefeitos aderissem. 

Floresta do Piauí foi um dos municípios onde o prefeito desistiu e retirou a proposta para recebimento das máquinas. Os gestores de Uruçuí, Morro Cabeça no Tempo, Luis Correia, Sigefredo Pacheco nem mesmo fizeram a adesão. Já Guaribas, Jaicós e Padre Marcos, por exemplo, buscaram apenas as retroescavadeiras.
FONTE:http://www.gp1.com.br/blogs/prefeitos-que-perderam-eleicoes-desistem-de-equipamentos-e-prejudicam-municipios-287719.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!