segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Caracol: PF investigará R$ 16mil apreendidos com cabo eleitoral

ELEIÇÕES: Polícia Civil apreendeu a quantia com um empresário ligado a um dos candidatos a prefeito.

O juiz da Comarca de Caracol, José Eduardo Couto de Oliveira, vai solicitar à Polícia Federal que abra inquérito para apurar a procedência e o destino de R$ 16 mil encontrados pela Polícia Civil no veículo de um dos correligionários de um candidato a prefeito do município, nesta semana. 

Segundo o delegado regional Tales Gomes, o empresário, que não teve o nome revelado, foi encaminhado ao Fórum por ser um dos cabos eleitorais mais atuantes de uma determinada coligação. “O dinheiro foi apreendido e ele foi encaminhado para averiguação. Não foi constatado se o dinheiro seria usado para compra de votos, mas optamos por investigar”, declarou Gomes. 

De acordo com o juiz, a Polícia Federal deverá fazer as investigações e averiguar a origem do dinheiro e qual seria seu destino. “O objetivo é elucidar a origem e a destinação deste dinheiro. Nós ouvimos todo mundo e solicitamos a abertura do inquérito pela PF”, enfatizou o Eduardo Oliveira.

Em depoimento, o empresário teria dito que tudo não passou de um mal entendido e que estava com o dinheiro, porque estaria negociando a venda de um veículo.

O empresário foi liberado, mas o dinheiro continua apreendido. 

Eleições em Caracol

O clima é tenso na cidade, por conta das eleições suplementares que serão realizadas na próxima semana, dia 13. Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) está na cidade e mais 30 policiais militares devem chegar até o dia 10. A Secretaria de Segurança determinou que um Delegado de São Raimundo Nonato desse expediente no município até as eleições. 

Concorrem ao pleito à candidata Bena do PTB e o petista Nilson Feitosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!