segunda-feira, 7 de novembro de 2011

VEREADOR acusado de espancar mulher volta a ser julgado

DENÚNCIA FOI PARA O MP-PI: Valentão disse que, por ser policial, tem direito a bons advogados
 
xima semana, a 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí vai se reunir para decidir sobre a denúncia contra o vereador de Fronteiras-PI, Cícero Luiz Alves (o ‘Cicinho de Abdon’), acusado de ‘espancar’ a esposa há muito tempo, conforme parecer do Ministério Público do Piauí.
O procurador Antônio Ivan e Silva apresentou a denúncia junto ao Tribunal de Justiça do Piauí pedindo que o acusado seja condenado na Lei Maria da Penha. Ele ainda relata vários trechos dos espancamentos. Em um deles, Antônio Ivan diz que ‘a vítima levou uma forte pancada na cabeça, precisando ficar internada três dias em Teresina por causa dos espancamentos’.
Em outro fato, o procurar relata na denúncia que, quando a vítima precisou de dinheiro, Cicinho de Abdon disse que ‘se ela quisesse dinheiro que fizesse fila de macho na porta para ganhar’. O vereador também é Policial Civil, mas, até o momento, a Secretaria de Segurança ainda não tomou nenhuma providência. ‘O denunciado ainda a ameaça, dizendo que, por ser policial, tem direito às crianças e a bons advogados, e a vítima não tem direito a nada’, diz o Procurador Antônio Ivan.
Além de pedir a prisão do acusado, o Ministério Público também solicita que o vereador Cicinho de Abdon seja condenado ao pagamento de uma indenização no valor de 20 salários mínimos. O vereador já era pra ter sido julgado no último dia 01 de novembro, mas não deu tempo dos desembargadores analisarem o processo. O relator é o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar. Todas as informações são do Tribunal de Justiça e do parecer do Ministério Público do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!